• Home
  • /
  • Sobre o autor

Sobre o autor

Rápida Biografia

Daniel Santos é casado com Renata e pai de Cleo e Bruce. Eles moraram por quase oito anos nos Estados Unidos durante o período de mestrado e doutorado, e vieram para São Paulo em 2007, quando iniciou sua atividade como professor no Centro de Pós-graduação Andrew Jumper (Instituto Presbiteriano Mackenzie).

 

daniel-santos-jr-familia

 

Ele obteve seu Th.M. em Teologia Exegética pelo Covenant Theological Seminary (St. Louis, 2000), e Ph.D. em Estudos Teológicos no Antigo Testamento pela Trinity Evangelical Divinity School (Chicago, 2006). Em 2014 ele concluiu seus estudos pós-doutorais na Wycliffe Hall (Oxford, UK), tratando da literatura sapiencial do AT, sob a orientação de Kevin Vanhoozer, patrocinado pela Langham Partnership International. A foto abaixo mostra o grupo dos 12 pesquisadores em 2012, acompanhados de alguns mentores como Howard I. Marshall e Andrew Walls.

 

irts-2012

 

O professor Daniel admite que boa parte do seu estilo criativo de escrita veio do contato com a pesquisa e amizade com esses pesquisadores de dez países diferentes.

 

daniel-santos-jr-conselhos-john-frame

Como parte de seu trabalho, o professor Daniel viaja bastante dando palestras e pregando em igrejas e conferências. São em oportunidades assim que as pessoas lhe pedem para escrever sobre os mais variados tipos de assuntos.

Ao contrário do que muitos pensam, a grande maioria dos posts escritos pelo professor Daniel não tiveram início numa mesa de escritório rodeada de livros, mas nos trens lotados da grande São Paulo. Enquanto aguarda o deslocamento do trabalho para casa, ele inicia as principais ideias dos posts em seu celular e posteriormente finaliza seus comentários.

daniel-santos-jr

Autoria dos posts

Todos os textos publicados no blog são de autoria do professor Daniel, exceto aqueles indicando outro autor. Qualquer citação ou utilização dos textos deve conter a referência ao blog contendo o nome o um link ativo para este blog: DANIEL SANTOS,  www.danielsantosjr.com.br .

 

 

 

Compartilhe esse post:

One Comment

  • Humberto Menezes Torres

    12 de fevereiro de 2017 at 08:19

    Fico muito feliz pela inspiração que o Senhor nosso Deus tem lhe dado e no desenvolvimento de textos tão complexos
    que muitas das vezes mesmo sendo pregado por ungidos de Deus, não podemos alcançar a dimensão e a profundidade
    da mensagem exposta. Oro para que o Senhor lhe sabedoria e discernimento cada vez mais aguçada em suas explanação
    sobre as sagradas escrituras. Um forte abraço querido pastor. Humberto Torres

    Responder

Deixe uma resposta