• Home
  • /
  • Sobre o autor

Sobre o autor

Rápida Biografia

Daniel Santos é casado com Renata e pai de Cleo e Bruce. Eles moraram por quase oito anos nos Estados Unidos durante o período de mestrado e doutorado, e vieram para São Paulo em 2007, quando iniciou sua atividade como professor no Centro de Pós-graduação Andrew Jumper (Instituto Presbiteriano Mackenzie).

daniel-santos-jr-familia

Ele obteve seu Th.M. em Teologia Exegética pelo Covenant Theological Seminary (St. Louis, 2000), e Ph.D. em Estudos Teológicos no Antigo Testamento pela Trinity Evangelical Divinity School (Chicago, 2006). Em 2014 ele concluiu seus estudos pós-doutorais na Wycliffe Hall (Oxford, UK), tratando da literatura sapiencial do AT, sob a orientação de Kevin Vanhoozer, patrocinado pela Langham Partnership International. A foto abaixo mostra o grupo dos 12 pesquisadores em 2012, acompanhados de alguns mentores como Howard I. Marshall e Andrew Walls.

irts-2012

O professor Daniel admite que boa parte do seu estilo criativo de escrita veio da oportunidade de ouvir e dialogar com a pesquisa e amizade desses pesquisadores de dez países diferentes.

daniel-santos-jr-conselhos-john-frame

Como parte de seu trabalho, o professor Daniel viaja bastante dando palestras e pregando em igrejas e conferências. São em oportunidades assim que as pessoas lhe pedem para escrever sobre os mais variados tipos de assuntos.

Autoria dos posts

Todos os textos publicados no blog são de autoria do professor Daniel, exceto aqueles indicando outro autor. Qualquer citação ou utilização dos textos deve conter a referência ao blog contendo o nome o um link ativo para este blog:
DANIEL SANTOS,  www.danielsantosjunior.com.br .

Lembrou-se de alguém enquanto lia? Compartilhe.

One Comment

  • Humberto Menezes Torres

    02/12/2017 at 08:19

    Fico muito feliz pela inspiração que o Senhor nosso Deus tem lhe dado e no desenvolvimento de textos tão complexos
    que muitas das vezes mesmo sendo pregado por ungidos de Deus, não podemos alcançar a dimensão e a profundidade
    da mensagem exposta. Oro para que o Senhor lhe sabedoria e discernimento cada vez mais aguçada em suas explanação
    sobre as sagradas escrituras. Um forte abraço querido pastor. Humberto Torres

    Responder

Opinião, comentário ou crítica.